Sessão escolar Parlamento Jovens/Básico

Parlamento dos jovens: Candidatos a deputados muito ativos no debate que decorreu no Cineteatro de Sátão

Com a presença do deputado à Assembleia da República, João Paulo Rebelo, teve lugar nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro, no Cineteatro de Sátão, o debate sobre o Parlamento dos Jovens para o ensino básico que este ano é subordinado ao tema “Racismo, preconceito, discriminação”.

Este é um programa da AR, sobre cidadania e participação dos alunos, que vai no seu 20º aniversário e a que mais uma vez o Agrupamento de Escolas de Sátão se associou com a participação de seis listas das escolas Ferreira Lapa e Frei Rosa Viterbo. (Ver Fotos) 

Nesta sessão participaram também a vereadora Zélia Silva, em representação do presidente da Câmara de Sátão, a presidente da Assembleia Municipal, Eugénia Duarte, o comandante da GNR, Rui Coelho e a diretora do Agrupamento, Helena Castro. Estiveram igualmente presentes, para além dos mais de 120 alunos, muitos professores, representantes de várias Juntas de Freguesia, do Conselho Geral, das Associações de Pais, da CPCJ, do Crédito Agrícola e da Rádio Alive.

A sessão foi bastante interativa, com o deputado João Paulo Rebelo e os membros da mesa a terem que responder a diversas questões que lhes foram colocadas diretamente pelos membros das listas, sobre aspetos de âmbito geral, mas também sobre as comunidades estrangeiras que existem no concelho e sobre quais as medidas que as diversas instituições têm vindo a desenvolver em matéria de “Racismo, preconceito e discriminação”.

O próximo passo deste programa no Agrupamento são as eleições, no dia 20 de janeiro, que elegerão os 31 deputados que participarão na sessão escolar onde será aprovada a resolução da escola e serão eleitos os dois deputados que irão representar o Sátão na sessão distrital.

Calendário de Atividades

abril 2018
Sb D
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30

Próximas Atividades

Sem eventos

Plano Anual de Atividades

Testes Comuns

Revista "Sacola"

1º período (dez. 2017)

2º período (março 2018)

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen