Sessão distrital do Parlamento dos Jovens do Básico

Parlamento dos Jovens - Básico: Agrupamento de Escolas de Sátão esteve presente na sessão distrital

O Agrupamento de Escolas de Sátão esteve representado na sessão distrital do Parlamento dos Jovens - Ensino Básico, que teve lugar no dia 14 de março no Auditório Municipal Carlos Paredes, em Vila Nova de Paiva, sessão que contou com a presença de 24 escolas do distrito.

A participação do Agrupamento foi assegurada pelas deputadas Ana Francisca Almeida, Joana Gonçalves, ambas do 9º ano, e Beatriz Jerónimo, do 6º ano. Embora não tendo conseguido ser eleitas para a sessão nacional a ter lugar em maio na Assembleia da República, as deputadas desenvolveram uma excelente prestação na apresentação das suas propostas, na resposta às interpelações de outros deputados e no levantamento de questões sobre medidas de outras escolas.

O Agrupamento de Sátão teve ainda a presença de uma deputada como secretária da mesa, a Beatriz Sales, do 9º ano, a quem coube o controlo do tempo de intervenção dos diversos deputados e a colaboração nos inúmeros processos eleitorais que foram levados a cabo, conjuntamente com os seus colegas de mesa.

De registar que na sessão de abertura participaram o presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva, José Morgado, a delegada regional da DGEST do centro, Cristina Oliveira, o representante do IPDJ, João Magalhães e o diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva João Adelino Santos.

Calendário de Atividades

junho 2018
Sb D
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30

Plano Anual de Atividades

Testes Comuns

Revista "Sacola"

1º período (dez. 2017)

2º período (março 2018)

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen