Agrupamento de Escolas de Sátão

Ainda é necessário celebrar o Dia Internacional da Mulher ...

Ainda é necessário celebrar o Dia Internacional da Mulher ...

O GRUPO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SÁTÃO, no Domínio da Articulação Curricular, desenvolveu uma ação de sensibilização para promover a igualdade de género e os direitos humanos de todas as mulheres ...
Com efeito, pode questionar-se como é que no Sec. XXI ainda seja necessário celebrar o Dia Internacional da Mulher ...
É um dia que celebra as CONQUISTAS DAS MULHERES provenientes dos mais diversos contextos étnicos, culturais, socioeconómicos e políticos.
É um dia em que todos devemos refletir acerca do progresso a nível de direitos humanos, e HONRAR A CORAGEM E DETERMINAÇÃO DAS MULHERES que ajudaram e continuam a ajudar a redefinir a história, local e globalmente.
Apesar de todos os avanços relativos aos direitos das mulheres, nenhum país atingiu a igualdade plena entre homens e mulheres. Há um caminho a ser feito. Estamos melhor do que há 10 anos e muito melhor do que há 20. Mas falta fazer muito ...
E hoje vamos parabenizar um conjunto de MULHERES PORTUGUESAS que lutaram por um patamar de sucesso no mundo do DESPORTO ...
Mulheres desportistas que são um exemplo, em Portugal e no Mundo!

               

                   
 

Semana da leitura online

 A Semana da Leitura decorre entre os dias 8 e 12 de março. Este ano em versão online, convidamos toda a comunidade a participar nesta celebração da leitura como ato de prazer, de imaginação e lugar de encontro, criativo e colaborativo. Ler! A qualquer hora, em qualquer lugar!

 
 

Projeto PAP: CineWorld - 3º episódio

Projeto PAP: CineWorld - 3º episódio

Aqui está o 3º episódio de CineWorld. Desta vez damos a conhecer o filme “Sightless”. Um filme de drama e suspense, lançado na Netflix a 29 de setembro de 2020. Este filme baseia-se no livro Sightless: a valiant short story, de Joanna White. Um livro emocionante que narra os eventos que ocorrem com um homem que, para salvar as pessoas de máquinas assassinas, geneticamente modificadas em laboratórios, perdeu a sua visão. E é nesta condição que tem de lutar, a fim de evitar que as pessoas sejam massacradas… por máquinas assassinas! Contamos convosco nesta aventura, clique aqui para ver o 3º episódio. 

 

Novo calendário escolar

Calendário Escolar

Face à interrupção das atividades educativas e letivas (entre 22 de janeiro e 5 de fevereiro) e à retoma das atividades letivas em regime não presencial (a partir de 8 de fevereiro), o calendário escolar sofreu alterações, através de despacho do Ministério da Educação, permitindo recuperar os 11 dias úteis da atual pausa letiva.

Calendário das provas de aferição, das provas finais de ciclo e dos Exames Nacionais

Alterações decorrentes do Despacho n.º 1689-A/2021 de 12 de fevereiro

Calendário das provas de aferição do Ensino Básico – 2º , 5º e 8º anos

Calendário das provas finais de ciclo – 9º ano (1ª e 2ª fases)

Calendário dos Exames Nacionais – Ensino Secundário   1ª Fase   2ª Fase

Subcategorias

  • Atividades do Agrupamento
  • Escolas do Ensino Secundário

    Contactos e moradas das Escolas do Ensino Secundário do Agrupamento.

  • Escolas do 3º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 3º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 2º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 2º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 1º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 1º Ciclo do Agrupamento.

  • Exames 2013
  • Testes Intermédios
  • Imagens
  • Agrupamento ES
  • Informações - alunos
  • calendário de atividades
  • Contactos e moradas

    Contactos e moradas do Agrupamento.

  • Associação EPIS

    A Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social foi criada em 2006 por empresários e gestores portugueses, na sequência de uma convocatória à sociedade civil feita pelo Presidente da República, no seu primeiro discurso do 25 de Abril, proferido na Assembleia da República.

    A EPIS escolheu a Educação como forma de concretização da sua missão principal de promoção da inclusão social em Portugal. Com este foco, tem desenvolvido os seus projetos de intervenção cívica na área do combate ao insucesso e ao abandono escolares, com particular atenção à capacitação de jovens em risco que frequentam o 1º, 2º e 3º Ciclos de escolaridade e à disseminação de boas práticas de gestão nas escolas, com base numa metodologia de capacitação dos jovens e das suas famílias.

    Esta metodologia tem vindo a ser testada, desde 2007/2008, em várias escolas a nível nacional numa parceria com o Ministério da Educação, as autarquias, as escolas, o Instituto de Educação e Formação Profissional (IEFP), os Governos Regionais dos Açores e Madeira e as empresas locais, contando com uma equipa de cerca de 104 Mediadores com formação especializada.


    A metodologia EPIS foi escolhida, entre várias, para ser o modelo conceptual de referência a seguir pelo projeto “RESLEA – Reducing Early School Leaving” (com parceiros da Alemanha, Reino Unido, Hungria e Eslovénia) e “RECIPE – Regional Education Centres in Pedagogical Europe” (com parceiros da Irlanda, Noruega, Dinamarca e Grécia) programas europeus que pretendem identificar boas práticas de combate ao abandono escolar precoce.

    Em Sátão, o Projeto EPIS está implementado em 3 escolas desde o ano letivo transato: Escola Secundária com 3º Ciclo Frei Rosa Viterbo, Escola Básica Ferreira Lapa e a Escola Básica Integrada de Ferreira de Aves, intervindo com cerca de 70 alunos.

     
     

Próximas Atividades

Sem eventos

Plano Anual de Atividades

Revista "Sacola"

1º período (dez. 2020)

 

 

 

 


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 6ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen