Agrupamento de Escolas de Sátão

Site covid-19

Terminou o ano letivo que fica na memória coletiva. Recordaremos:

  • dos alunos, a capacidade de adaptação a tudo;

  • dos professores, a mestria com que desempenharam a arte de ensinar à distância;
  • dos pais, a sincronização de papéis e a colaboração estreita com os professores/ escola;
  • dos assistentes operacionais e técnicos, o apoio no acolhimento e bem-estar de todos e o contributo na resposta organizacional.
Um trabalho de equipa bem sucedido, com desafios inesperados mas superados. Acalentamos a esperança da normalidade no próximo ano letivo. Entretanto, no verão continuam os desafios... Ler mais em site COVID-19: By Your Side!
 
Boas e merecidas férias!

Vote numa das 3 soluções que irá participar no evento regional da 6ª edição do programa Apps for Good

Evento regional da 6ª edição do programa Apps for Good

 Vote numa das 3 soluções que irá participar no evento regional da 6ª edição do programa Apps for Good

São três as equipas de alunos do 10ºA que durante o 2º e 3º períodos trabalharam em equipa para criarem soluções tecnológicas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Mundo e cujos projetos foram selecionados para o Encontro Regional Norte que terá lugar a distância no dia 1 de julho das 14-18 horas.
Está decorrer até ao dia 1 de julho a votação para Escolha do Público, e pedimos que votem numa das 3 soluções da nossa escola:
ePatrol
Reapp
AbuseNoMore

Aceder aqui para votar

Neste evento, realizado a distância, serão selecionadas as 20 equipas de alunos estarão presentes no Evento Final a 17 de setembro 2020.
Poderá acompanhar o evento, registando-se aqui
  

Pandemia Covid-19 – Que mudanças nas nossas vidas?

Pandemia Covid-19 – Que mudanças nas nossas vidas?

Os alunos da turma A do 11º ano de escolaridade, nas disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e Matemática A, realizaram um trabalho de pesquisa e de tratamento estatístico designado Pandemia Covid-19 – Que mudanças nas nossas vidas? A docente começou por criar uma turma no GoogleClassroom para uso exclusivo deste projeto, disponibilizou um Padlet onde se foi desenvolvendo a atividade passo a passo.

     

Continuar...

Cheques-dentista

Cheques-dentista

No âmbito do Programa Nacional de Saúde Oral, foram emitidos e entregues aos encarregados de educação, no presente ano letivo, os cheques-dentista das crianças e jovens das coortes dos 7, 10 e 13 anos.
Relembramos que os cheques-dentista têm prazo de validade, pelo que devem ser utilizados até 31/10/20. A sua não utilização implica a impossibilidade de emissão de novos cheques.
Neste sentido, solicitamos aos Encarregados de Educação que ainda não utilizaram o cheque-dentista dos seus educandos que o façam com a maior brevidade possível.
Contamos com a vossa colaboração para cuidar da saúde oral dos vossos educandos.

UCC Mirante do Seixo
 

Subcategorias

  • Atividades do Agrupamento
  • Escolas do Ensino Secundário

    Contactos e moradas das Escolas do Ensino Secundário do Agrupamento.

  • Escolas do 3º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 3º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 2º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 2º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 1º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 1º Ciclo do Agrupamento.

  • Exames 2013
  • Testes Intermédios
  • Imagens
  • Agrupamento ES
  • Informações - alunos
  • calendário de atividades
  • Contactos e moradas

    Contactos e moradas do Agrupamento.

  • Associação EPIS

    A Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social foi criada em 2006 por empresários e gestores portugueses, na sequência de uma convocatória à sociedade civil feita pelo Presidente da República, no seu primeiro discurso do 25 de Abril, proferido na Assembleia da República.

    A EPIS escolheu a Educação como forma de concretização da sua missão principal de promoção da inclusão social em Portugal. Com este foco, tem desenvolvido os seus projetos de intervenção cívica na área do combate ao insucesso e ao abandono escolares, com particular atenção à capacitação de jovens em risco que frequentam o 1º, 2º e 3º Ciclos de escolaridade e à disseminação de boas práticas de gestão nas escolas, com base numa metodologia de capacitação dos jovens e das suas famílias.

    Esta metodologia tem vindo a ser testada, desde 2007/2008, em várias escolas a nível nacional numa parceria com o Ministério da Educação, as autarquias, as escolas, o Instituto de Educação e Formação Profissional (IEFP), os Governos Regionais dos Açores e Madeira e as empresas locais, contando com uma equipa de cerca de 104 Mediadores com formação especializada.


    A metodologia EPIS foi escolhida, entre várias, para ser o modelo conceptual de referência a seguir pelo projeto “RESLEA – Reducing Early School Leaving” (com parceiros da Alemanha, Reino Unido, Hungria e Eslovénia) e “RECIPE – Regional Education Centres in Pedagogical Europe” (com parceiros da Irlanda, Noruega, Dinamarca e Grécia) programas europeus que pretendem identificar boas práticas de combate ao abandono escolar precoce.

    Em Sátão, o Projeto EPIS está implementado em 3 escolas desde o ano letivo transato: Escola Secundária com 3º Ciclo Frei Rosa Viterbo, Escola Básica Ferreira Lapa e a Escola Básica Integrada de Ferreira de Aves, intervindo com cerca de 70 alunos.

     
     

Próximas Atividades

Sem eventos

Plano Anual de Atividades

Revista "Sacola"

1º período (dez. 2019)

2º período (mar. 2020)

3º período (jun. 2020)


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 6ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen