Agrupamento de Escolas de Sátão

Procedimento concursal comum de recrutamento para a contratação de assistente operacional

Procedimento concursal comum de recrutamento para a contratação em regime de contrato a termo resolutivo para a carreira e categoria de assistente operacional


Publica-se um novo procedimento concursal comum de recrutamento para a contratação em regime de contrato a termo resolutivo para a carreira e categoria de assistente operacional, tendo em vista a constituição de reserva de recrutamento, para assegurar necessidades transitórias.

Aviso de abertura

Centenário de Bernardo Santareno

Centenário de Bernardo Santareno

Bernardo Santareno é o pseudónimo de António Martinho do Rosário, que nasceu a 19 de novembro de 1920, em Santarém.
 É um dos maiores dramaturgos portugueses.


Para assinalar o centenário do escritor, sugerimos o visionamento da série Terra Nova, uma série da RTP adaptada da obra O lugre e disponível na RTP Play.


 

Dia Mundial da Filosofia: 19 de novembro 2020

Dia Mundial da Filosofia

19 de novembro 2020

“Como a Filosofia pode ser útil em momentos de adversidade”

Ao celebrar o Dia Mundial da Filosofia todos os anos na terceira quinta-feira de novembro, a UNESCO sublinha o valor perene da filosofia para o desenvolvimento do pensamento humano, em cada cultura e cada indivíduo.
Para além de uma disciplina, a filosofia é também uma prática diária que pode transformar as sociedades e estimular o diálogo de culturas. Ao despertar as pessoas para o exercício do pensamento, para o confronto racional de opiniões, a filosofia ajuda a construir uma sociedade mais tolerante e respeitosa.
A edição de 2020 convida à reflexão sobre o significado da atual pandemia, sublinhando a necessidade, mais do que nunca, de contar com a reflexão filosófica para enfrentar as múltiplas crises que vivemos.

Mensagem de Audrey Azoulay, Diretora Geral da UNESCO

Continuar...

Dia mundial do cinema: 6 de novembro de 2020

Dia mundial do cinema

O cinema exerce grande influência nas emoções humanas e leva milhares de pessoas às salas e cineteatros, provocando sentimentos como o riso, o choro, o medo e outros.
A primeira sessão pública de cinema foi em 1895, organizada pelos irmãos Auguste e Louis Lumière, onde foi projetado o filme do momento de saída dos trabalhadores de uma fábrica (La Sortie de l'usine Lumière à Lyon). Utilizaram um aparelho chamado cinematógrafo, que projetou imagens em movimento para cerca de 30 espetadores.
Desde então, o cinema cresceu como forma de contar histórias, difundir a cultura e gerar conhecimento. O desenvolvimento de equipamentos e técnicas permitiram que a arte se aproximasse cada vez mais do público com realismo, efeitos visuais e espetacularidade.
Para assinalar o dia internacional do cinema, que se comemora no dia 7 de novembro, a equipa do Plano Nacional de Cinema sugere o visionamento da curta-metragem “A suspeita”, de José Miguel Ribeiro, que poderá ser vista aqui.

A coordenadora do PNC 

 

Subcategorias

  • Atividades do Agrupamento
  • Escolas do Ensino Secundário

    Contactos e moradas das Escolas do Ensino Secundário do Agrupamento.

  • Escolas do 3º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 3º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 2º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 2º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 1º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 1º Ciclo do Agrupamento.

  • Exames 2013
  • Testes Intermédios
  • Imagens
  • Agrupamento ES
  • Informações - alunos
  • calendário de atividades
  • Contactos e moradas

    Contactos e moradas do Agrupamento.

  • Associação EPIS

    A Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social foi criada em 2006 por empresários e gestores portugueses, na sequência de uma convocatória à sociedade civil feita pelo Presidente da República, no seu primeiro discurso do 25 de Abril, proferido na Assembleia da República.

    A EPIS escolheu a Educação como forma de concretização da sua missão principal de promoção da inclusão social em Portugal. Com este foco, tem desenvolvido os seus projetos de intervenção cívica na área do combate ao insucesso e ao abandono escolares, com particular atenção à capacitação de jovens em risco que frequentam o 1º, 2º e 3º Ciclos de escolaridade e à disseminação de boas práticas de gestão nas escolas, com base numa metodologia de capacitação dos jovens e das suas famílias.

    Esta metodologia tem vindo a ser testada, desde 2007/2008, em várias escolas a nível nacional numa parceria com o Ministério da Educação, as autarquias, as escolas, o Instituto de Educação e Formação Profissional (IEFP), os Governos Regionais dos Açores e Madeira e as empresas locais, contando com uma equipa de cerca de 104 Mediadores com formação especializada.


    A metodologia EPIS foi escolhida, entre várias, para ser o modelo conceptual de referência a seguir pelo projeto “RESLEA – Reducing Early School Leaving” (com parceiros da Alemanha, Reino Unido, Hungria e Eslovénia) e “RECIPE – Regional Education Centres in Pedagogical Europe” (com parceiros da Irlanda, Noruega, Dinamarca e Grécia) programas europeus que pretendem identificar boas práticas de combate ao abandono escolar precoce.

    Em Sátão, o Projeto EPIS está implementado em 3 escolas desde o ano letivo transato: Escola Secundária com 3º Ciclo Frei Rosa Viterbo, Escola Básica Ferreira Lapa e a Escola Básica Integrada de Ferreira de Aves, intervindo com cerca de 70 alunos.

     
     

Próximas Atividades

Sem eventos

Plano Anual de Atividades

Revista "Sacola"

1º período (dez. 2019)

2º período (mar. 2020)

3º período (jun. 2020)


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 6ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen