Agrupamento de Escolas de Sátão

Jornal Escolar: Sacola 2ª edição março de 2020

 

“ROSTOS ENGARRAFADOS”

“ROSTOS ENGARRAFADOS”

A escolas fecharam para os alunos que estão agora em casa a cumprir o plano de contingência do COVID-19 usufruindo de ensino à distância. Todavia, antes disso acontecer, nas aulas de ET e EV os alunos estavam a explorar a riqueza cultural e plástica de diversas culturas. Tomando estas como ponto de partida e os conhecimentos técnicos apreendidos, os alunos puseram em prática a política dos “3 R’s”, reutilizando garrafões de detergente para criar trabalhos de natureza plástica tridimensional. Baseando-se na arte e cultura das civilizações pré-colombianas (Astecas, Maias e Incas), as turmas do 5ºE e 6ºE da EBIFA deram asas à imaginação, e dos garrafões de plástico fizeram nascer rostos expressivos onde aplicaram os conteúdos lecionados nas aulas.
A paragem das atividades letivas presenciais na escola interrompeu a atividade prática da “oficina de ideias” em sala de aula onde se recriava o mundo e reinventavam novas formas plásticas. Porém, a impossibilidade de uma apreciação ao vivo dessas criações não impede que espreitemos os bastidores de confeção onde repousam os trabalhos que os alunos estavam a realizar. Ficam aqui as fotos-espia dos trabalhos que – todos assim o esperamos – em breve serão terminados para poderem ver a «luz do dia» num espaço à vista de todos.
Sandra Santos
   

Dia da francofonia: 20 de março de 2020

Dia 20 de março - Dia Internacional da Francofonia

Solicitar serviços ou informações

AVISO

De acordo com a decisão do Conselho de Ministro e o Comunicado às escolas da DGESTE datado de 13/03/2020, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas entre os dias 16/03/2020 e 13/04/2020.

Para solicitar serviços ou informações podem ser utilizados os seguintes contactos:

- Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

- Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Telefones:

- Direção: 916687330 e 937588500

- Serviços Administrativos: 933740416

- Assistentes Operacionais: 933517757

Entre as 10 horas – 12h00m

              15 horas – 17h00m

Sátão, 19 de março de 2020

A Diretora,

 Helena Castro

 

Subcategorias

  • Atividades do Agrupamento
  • Escolas do Ensino Secundário

    Contactos e moradas das Escolas do Ensino Secundário do Agrupamento.

  • Escolas do 3º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 3º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 2º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 2º Ciclo do Agrupamento.

  • Escolas do 1º Ciclo

    Contactos e moradas das Escolas do 1º Ciclo do Agrupamento.

  • Exames 2013
  • Testes Intermédios
  • Imagens
  • Agrupamento ES
  • Informações - alunos
  • calendário de atividades
  • Contactos e moradas

    Contactos e moradas do Agrupamento.

  • Associação EPIS

    A Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social foi criada em 2006 por empresários e gestores portugueses, na sequência de uma convocatória à sociedade civil feita pelo Presidente da República, no seu primeiro discurso do 25 de Abril, proferido na Assembleia da República.

    A EPIS escolheu a Educação como forma de concretização da sua missão principal de promoção da inclusão social em Portugal. Com este foco, tem desenvolvido os seus projetos de intervenção cívica na área do combate ao insucesso e ao abandono escolares, com particular atenção à capacitação de jovens em risco que frequentam o 1º, 2º e 3º Ciclos de escolaridade e à disseminação de boas práticas de gestão nas escolas, com base numa metodologia de capacitação dos jovens e das suas famílias.

    Esta metodologia tem vindo a ser testada, desde 2007/2008, em várias escolas a nível nacional numa parceria com o Ministério da Educação, as autarquias, as escolas, o Instituto de Educação e Formação Profissional (IEFP), os Governos Regionais dos Açores e Madeira e as empresas locais, contando com uma equipa de cerca de 104 Mediadores com formação especializada.


    A metodologia EPIS foi escolhida, entre várias, para ser o modelo conceptual de referência a seguir pelo projeto “RESLEA – Reducing Early School Leaving” (com parceiros da Alemanha, Reino Unido, Hungria e Eslovénia) e “RECIPE – Regional Education Centres in Pedagogical Europe” (com parceiros da Irlanda, Noruega, Dinamarca e Grécia) programas europeus que pretendem identificar boas práticas de combate ao abandono escolar precoce.

    Em Sátão, o Projeto EPIS está implementado em 3 escolas desde o ano letivo transato: Escola Secundária com 3º Ciclo Frei Rosa Viterbo, Escola Básica Ferreira Lapa e a Escola Básica Integrada de Ferreira de Aves, intervindo com cerca de 70 alunos.

     
     

Próximas Atividades

Sem eventos

Plano Anual de Atividades

Revista "Sacola"

1º período (dez. 2019)

2º período (mar. 2020)


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 6ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen