O Dia Mundial do SONO

O Dia Mundial do SONO

O Dia Mundial do SONO, proposto pela World Sleep Society, assinala-se anualmente na sexta-feira anterior ao equinócio da Primavera, é uma data que que tanto pretende ser uma celebração como uma chamada de atenção para a importância do sono, que todos os anos tem diferentes abordagens do tema.
Em 2019, celebra-se a 15 de março e o lema escolhido é "Dormir bem, envelhecer melhor", com mensagens a transmitir para todas as idades. Para saber como melhorar a qualidade do sono das crianças e dos adolescentes consultar o folheto Higiene do Sono da Criança e Adolescente.. Para conhecer o impacto da qualidade do sono no sucesso académico clicar aqui. Para mais informações consultar o site da Associação Portuguesa do Sono

A mensagem principal é que o bem estar físico, mental e social é melhor se dormir bem, não importa a idade. A qualidade do sono é um dos pilares fundamentais da saúde, a que se juntam a estabilidade emocional, alimentação adequada e a prática de exercício físico. A campanha pretende enfatizar que dormir mal causa várias doenças e terá consequências na qualidade de vida presente e futura.

O sono tem impacto sobre todos os aspetos da vida e a sua má qualidade pode ser responsável pelo aparecimento de várias doenças orgânicas ou psicológicas. A qualidade do sono tem impacto desde as doenças naturais, às perturbações psicológicas e sendo um pilar fundamental da saúde, vai ter consequências na energia com que se enfrenta cada dia. A importância de um bom sono está presente na necessidade de dormir bem para poder aproveitar plenamente os momentos bons da vida.

Plano Anual de Atividades

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Revista"Sacola"

1º período (jan. 2024)

 

 


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 8ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen