EMRC: Magusto Interescolas/Secundário

EMRC: Magusto Interescolas/Secundário

No âmbito da concretização do Plano Anual de Atividades da disciplina de EMRC, teve lugar no dia 16 de novembro um Convívio de S. Martinho interescolas do Ensino Secundário no Agrupamento de Escolas de Sátão.
Estiveram presentes aproximadamente 400 alunos, de catorze escolas da área geográfica da Diocese de Viseu (Agrupamentos de Escolas de Sátão, Santa Comba Dão, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Tomaz Ribeiro de Tondela, Oliveira de Frades, Mangualde, Nelas, Vouzela/Campia, Carregal do Sal, Aguiar da Beira e as Escolas Secundárias de Viriato, Alves Martins e Emídio Navarro de Viseu). (ver filme da atividade)

Os alunos foram acolhidos pelos seus colegas de Sátão e depois de uma sessão de boas vindas deu-se início à atividade “EMRC à descoberta na Capital do Míscaro”. Todos os participantes receberam um pedaço de cartolina que de cores diferentes permitiu que fossem constituídos sete grupos diferentes, com elementos das várias escolas. Todos estes pedaços de cartolina permitiram construir um puzzle por grupo sobre os Valores presentes em alguns dos conteúdos do programa da disciplina de EMRC. A visita à Vila de Sátão contemplou os seguintes espaços: sala do futuro daEscola Ferreira Lapa, os Bombeiros Voluntários, a Igreja de Santa Maria, a Igreja Nossa Senhora da Graça, a Biblioteca Municipal e o Museu Camila Loureiro.

Depois das referidas visitas, guiadas pelos alunos do Curso Profissional de Turismo Ambiental e Rural, teve lugar na Escola Secundária de Sátão uma peça de teatro dinamizada pelo Agrupamento 971 do CNE sobre a vida de São Martinho.

Na parte final do Encontro foi o momento do tão esperado lanche partilhado com a colaboração do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria que também preparou algumas iguarias e o Curso Profissional de Restaurante Bar arranjou os espaços, servindo a todos com muita arte e dedicação.

Após o lanche/magusto os alunos desfrutaram de momentos de um convívio salutar, onde a animação e os cânticos se fizeram entoar, tendo a parte técnica do som, da reportagem fotográfica e das filmagens ficado a cargo do Curso Profissional de Multimédia.

Esta atividade apenas foi possível concretizar porque houve a colaboração e parceria de várias entidades pertencentes à Comunidade Educativa do Agrupamento de Escolas de Sátão.

 

Próximas Atividades

Sem eventos

Plano Anual de Atividades

Revista "Sacola"

1º período (dez. 2018)

2º período (março 2019)

3º período (junho 2019)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen