Heróis dos Lanches Saudáveis

Heróis dos Lanches Saudáveis

Projeto “Sorrir à Mesa 2019-2020”     E.P.S.

Nos dias 12 e 19 de novembro, duas enfermeiras do Centro de Saúde de Sátão vieram à nossa escola, EBFL, fazer uma sensibilização aos alunos do 5.º ano para termos uma alimentação saudável e equilibrada.
Quando entraram na sala de aula, ao som da música da Pantera Cor de Rosa, vestidas de detetives, fez-se um grande silêncio e suspense! Então, munidas das suas lupas, começaram a inspecionar as nossas lancheiras para verem se tínhamos lanches saudáveis. E não é que alguns dos alunos tinham as garrafas de água e as caixas da fruta vazias!... Bom sinal!...

De seguida, dividiram a turma em dois grupos e realizámos um jogo com várias questões para aprendermos quais seriam os lanches mais saudáveis. Depois de acabarmos a tarefa, fizemos a correção e ficámos muito felizes, pois ambos os grupos responderam acertadamente a praticamente todas as questões!

As senhoras enfermeiras lançaram o desafio de vigiarmos os nossos lanches todos os dias. Então, criaram uma grelha, com a qual poderemos avaliar os lanches e tomarmos consciência dos hábitos necessários para termos uma vida mais saudável. Para isso, contamos, também, com o apoio dos nossos pais! 

Na nossa opinião, esta aula diferente com as enfermeiras foi muito divertida e aprendemos que a fruta, o pão de mistura, o queijo, a água e, por vezes, umas bolachinhas Maria são ótimas opções para trazermos para a escola e mantermos um estilo de vida saudável e equilibrado.

 

 As turmas de 5.º ano, EBFL

Próximas Atividades

Sem eventos

Plano Anual de Atividades

Revista "Sacola"

1º período (dez. 2018)

2º período (março 2019)

3º período (junho 2019)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen