Renovação de Matrículas - do 2º ao 12º anos – 2020/2021

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Renovação de Matrículas - do 2º ao 12º anos – 2020/2021

Avisam-se todos os Encarregados de Educação que o período de renovação de matrículas relativo ao ano letivo 2020/2021, decorre até ao 3.º dia útil seguinte à situação escolar do/a aluno/a estar definida.

As renovações de matrícula do 2.º ao 12.º ano decorrem neste Portal até ao dia 12 de julho.

1. RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA ELETRÓNICA

Todas as matrículas e renovações de matrículas serão feitas no Portal das Matrículas, pelo que não se justifica a realização de matrículas e renovações de matrícula presenciais.
O pedido de renovação de matrícula é apresentado, via internet, no Portal das Matrículas através da ligação:  https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/
Para poder entrar os Encarregados de Educação têm de ter em sua posse os seguintes documentos:
Cartões de cidadão com os respetivos pin’s, do aluno, do encarregado de educação;
Uma fotografia do seu educando tipo passe digitalizada;
O documento emitido pelo Portal das Finanças com a morada fiscal digitalizado;
Um email pessoal; e o Boletim de Vacinas.
Em caso de dúvida devem telefonar para os serviços administrativos- área de alunos (232 980100).

2. RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA PRESENCIAL

Não sendo possível cumprir o disposto no ponto 1, o pedido de matrícula pode ser apresentado de modo presencial nos serviços administrativos da escola sede, mediante marcação prévia através de contacto telefónico (232 980100) e serem portadores dos documentos já referenciados.

 

Legislação em vigor:

Perguntas frequentes

Despacho Normativo n.º 5/2020 de 21 de Abril.

Decreto-Lei n.º 14-G/2020

Nota à Comunicação Social