Educação Especial

Hipoterapia: Um caminho para a Reabilitação…

Os alunos, que frequentam a Unidade Especializada do Agrupamento de Escolas de Sátão, beneficiam de uma atividade que, para além de os fascinar, é algo que contribui de forma muito positiva para o seu desenvolvimento. Estamos a falar de HIPOTERAPIA.

Continuar...

Ultrapassando Barreiras

A promoção da acessibilidade constitui condição essencial para um pleno exercício de direitos de cidadania consagrados na Constituição Portuguesa, como direito à Qualidade de Vida, à Liberdade de Expressão, à Informação, à Dignidade Social e à Capacidade Civil como Igualdade de Oportunidades no acesso à Educação, à Saúde, à Habitação, ao Lazer e Tempo Livre e ao Trabalho.

Temos, no entanto, verificado que as sucessivas medidas levadas a cabo nesta área não têm produzido modificações significativas no quadro existente, subsistindo, no edificado nacional, uma larga percentagem de edifícios, espaços e instalações que não satisfazem as condições mínimas de acessibilidade e que colocam limitações aos cidadãos que dele pretendem fruir.

Esta foi a razão que levou o grupo de Educação Especial, em 2006,aderir ao concurso “Escola Alerta”, promovido pelo Secretariado Nacional para a Reabilitação de Pessoas com Deficiência, desenvolvendo o projeto “Ultrapassando Barreiras”. O objetivo do nosso projeto foi fazer o levantamento das barreiras arquitetónicas na vila de Sátão, alertar a comunidade para os constrangimentos existentes e a necessidade de corrigir as acessibilidades no nosso concelho, a fim de melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas que, por qualquer motivo, viram as suas capacidades motoras, visuais e auditivas serem diminuídas. Este projeto mereceu uma Menção Honrosa a nível distrital.

Continuar...

Plano Anual de Atividades

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Revista"Sacola"

1º período (fev. 2023)

Revista "Sacola"

3º período (junho 2023)


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 8ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen