Campeonato Regional de Boccia 2017

Campeonato Regional de Boccia

Agrupamento de Escolas de Sátão, na concretização do Plano Anual de Atividades do Desporto Escolar, irá pelo segundo ano, organizar em parceria com a Coordenação Local (Viseu) e Regional do Desporto Escolar, o Campeonato Regional de Boccia do Desporto Escolar. O Campeonato decorrerá no dia 22 de abril no Pavilhão Gimnodesportivo de Sátão (10h-18:30h).

Este ano o Campeonato tem a participação de 156 alunos/professores de 19 agrupamentos de escolas (Coimbra: AE de Figueira Mar, AE de Montemor-o-Velho, AE de Vila Nova de Poiares, Leiria: AE de Ansião, AE de Maceira, Castelo Branco: APPACDM de Castelo Branco, AE Amato Lusitano, AE da Sertã, AE de Alcains, Aveiro: AE de Oliveira do Bairro, EBI de S. João de Loure, Escola Profissional de Aveiro, EB de Fermentelos, Viseu: AE de Sátão, EB de Silgueiros, EB de Santa Comba Dão, Guarda: AE de Gouveia, AE de Almeida e AE da Sé. (ver o programa da atividade)

Pretende-se com esta atividade fazer o apuramento das equipas e alunos que representarão a Região Centro no Campeonato Nacional de Boccia do Desporto Escolar que se vai realizar nos dias 19, 20 e 21 de maio em Gondomar e Porto. Saliento que esta modalidade é uma referência muito positiva no nosso Agrupamento. A equipa Fernando Ferreira do AE de Sátão tem seis títulos de campeã nacional (categoria E2) e dois a nível individual (categoria I3). Destaco, também, que esta modalidade faz parte do Desporto Escolar Adaptado com alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE), incluindo os alunos com qualquer tipo e grau de deficiência/incapacidade e alunos sem NEE.