Dia da Família na Unidade de Apoio Especializado à Multideficiência

DIA DA FAMILIA

No dia treze de maio, mais uma vez, as Unidade de Apoio Especializado à Multideficiência (UAEM), comemoraram o Dia da Família. Esta atividade tem como objetivo maior, continuar a estreitar laços entre todos os encarregados de educação e reforçar a ligação à escola. Este ano a atividade extrapolou as quatro paredes da sala, fazendo-se uma visita patrimonial e um almoço convívio. Esta atividade contou com a presença do professor Carlos Paixão que guiou e elucidou todos os presentes. O roteiro desta visita levou pais e alunos a conhecerem diferentes lugares e monumentos dos três concelhos de onde os alunos são oriundos. No concelho de Sátão visitaram a capela de Nossa Senhora da Esperança, o Castelo e o Convento do Senhor Santo Cristo da Fraga; no concelho de Aguiar da Beira, o centro histórico da vila e em Vila Nova de Paiva, a Igreja Matriz e o Centro Interpretativo Judaico de Vila Cova à Coelheira. (ver fotos da atividade)

O objetivo foi totalmente atingido. Houve uma grande interação entre os pais, avós, irmãos, técnicos da APPACDM, professores e assistentes operacionais. Este convívio foi de tal forma positivo que, os pais, solicitaram outro encontro no final do presente ano letivo.

Por todas estas razões, podemos dizer que SIM, somos realmente uma VERDADEIRA FAMÍLIA e todos, de uma forma ou de outra, conseguimos entrelaçar as nossas vontades no sentido de que as UAEM possam ter vida, ter amor, ter alegria, ter sentimento, ter aprendizagem, ter união, ter partilha, ter trabalho conjunto, ter dedicação.

Mais um ano todos juntos---porque faz sentido!

                                                                                                                             Fernanda Paixão

Plano Anual de Atividades

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Revista"Sacola"

1º período (jan. 2024)

 

 


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 8ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen