Encontros com a Leitura e o Património

Encontros com a Leitura e o Património

Foi na manhã do dia 7 de junho que mais de duas dezenas de utentes do Centro de Dia da Casa do Povo de Sátão, acompanhados dos respetivos funcionários, se deslocaram à capela da Nossa Senhora da Esperança, na Abrunhosa, para mais um Encontro com a Leitura e o Património orientado pelo professor Carlos Paixão.
 Durante esta sessão, os idosos do Centro de Dia foram levados a “ler”, a descobrir e a conhecer as esculturas, as pinturas, os azulejos e a talha dourada daquele exemplar único do nosso património religioso.
 

      Durante mais de uma hora, presos pela curiosidade e atenção, percorreram cada um dos recantos do templo e contemplaram com maior profundidade esta obra de exaltação à Virgem Maria. Uma das utentes brindou, ainda, todos os presentes, com uma sentida canção.

         No final, o rosto de cada um traduzia a incontida alegria que sentia pelo bonito momento que lhe fora proporcionado, solicitando que estes encontros possam continuar.

 

         Esta ação enquadra-se no Plano Estratégico de Promoção do Sucesso Escolar, Medida 5- Inclusão Cultural e Cidadania, do Agrupamento de Escolas de Sátão, em parceria com a Câmara Municipal de Sátão que cedeu o transporte.

      

Plano Anual de Atividades

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Revista"Sacola"

1º período (jan. 2024)

 

 


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 8ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen