Campanha "Papel por Alimentos"

A Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares continua a implementar um programa de colaboração com as escolas a nível nacional, no âmbito da campanha "Papel por Alimentos".
Esta iniciativa pretende envolver os alunos e a comunidade escolar na recolha do papel com objetivos de solidariedade social e ambiental e incentivar o voluntariado nas escolas, fazendo com que os alunos se interroguem sobre o seu papel na sociedade.
Ao assumir um papel essencial e solidário na defesa do ambiente e no apoio aos mais carenciados, estarão a permitir alimentar quem mais precisa.
Por cada tonelada de papel angariado, é entregue pelas empresas especializadas em tratamento de resíduos, o equivalente a 70€ em produtos alimentares básicos.

Vamos todos ajudar e participar nesta iniciativa!