Encontros com a Leitura e o Património na catequese

Encontros com a Leitura e o Património

O final da tarde, dos dias 19, 20 e 21 de março, foi dedicado à concretização de Encontros com a Leitura e o Património. Desta vez, o público-alvo foram cerca de 200 alunos que frequentam a catequese na Paróquia de Sátão.

As sessões decorreram no Salão Paroquial de Sátão, onde, acompanhados dos respetivos catequistas, puderam ficar a conhecer melhor a vida do primeiro santo português, São Teotónio, padroeiro da Diocese de Viseu.

Carlos Paixão, professor coordenador da Medida 5 do PNPSE, Inclusão Cultural e Cidadania, apresentou aos presentes o seu livro: “À Descoberta do Primeiro Santo, São Teotónio” e respondeu às diferentes solicitações dos alunos sobre essa obra, para além de refletirem em conjunto sobre a questão: “O que é ser santo?”