Visita de Estudo ao Porto pelos alunos do 8º Ano

Visita de Estudo ao Porto pelos alunos do 8º Ano

No dia 27 de abril, os alunos do 8º ano viajaram rumo ao Porto para realizarem uma visita de estudo interdisciplinar, cujo principal objetivo foi reforçar alguns dos conteúdos abordados nos currículos escolares em situações de aprendizagem fora do contexto da sala de aula.
 Assim, no Museu Nacional Soares dos Reis, instalado no Palácio dos Carrancos, que serviu de residência da família real portuguesa dos finais do século XVIII, puderam deambular pela arte e a cultura do século XVIII e da primeira metade do século XIX, através das exposições de pintura e de escultura, bem como das coleções de artes decorativas. Essa viagem pela História de Portugal prolongou-se no grandioso imóvel da Cadeia da Relação, que foi transformado, desde o ano 2000, no Centro Português de Fotografia.

Aí, os alunos tiveram a oportunidade de entrar nas celas individuais onde estiveram detidos Camilo Castelo Branco e Ana Plácido; desfrutaram, também, de várias exposições de fotografia e da coleção de máquinas fotográficas, testemunhos preciosos da evolução tecnológica ao serviço da arte.
 No Planetário, viajaram, numa sessão imersiva, pelo sistema solar e pelo mundo das células, para relembrarem teorias sobre a origem da vida na Terra, e envolveram-se em atividades práticas, para melhor compreenderem os fenómenos óticos. A Casa da Música constituiu-se no cenário arquitetónico ideal para experienciarem os fenómenos da propagação do som.
 Além dos profícuos momentos de aprendizagem, esta visita também permitiu um bom dia de convívio.

    Por isso, deixamos os nossos agradecimentos à Câmara Municipal de Sátão e às Juntas de Freguesia de Rio de Moinhos, Águas Boas e Forles, que nos ajudaram a custear as despesas desta viagem.

  
    

Calendário de Atividades

dezembro 2018
Sb D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31

Próximas Atividades

Sem eventos

Plano Anual de Atividades

Testes Comuns

Revista "Sacola"

1º período (dez. 2017)

2º período (março 2018)

3º período (junho 2018)

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen