1) Os Encarregados de Educação ou alunos quando maiores, deverão devolver os manuais escolares adquiridos com subsidio da Ação Social Escolar, nos oito dias úteis subsequentes ao da afixação das pautas de avaliação final com os resultados dos exames.
Os manuais são entregues na papelaria da escola que o aluno frequenta.
Alunos do 9º ano – Devolvem livros do 8º e 9º ano
Alunos do 12º ano – Devolvem livros do 11º e 12º ano
Alunos que não transitam para o ano seguinte não devolvem livros.
A não restituição dos manuais escolares, ou a sua devolução em estado de conservação, por causa imputável ao aluno, que impossibilite a sua reutilização, ou ainda a entrega fora da data estipulada, implicam a impossibilidade de atribuição deste tipo de apoio no ano seguinte.
2) Os alunos subsidiados com escalão A ou B e que ainda tenham direito a receber material escolar devem dirigir-se à papelaria da escola a fim de regularizar a sua situação até ao final das aulas.
Nos dias 16, 17 e 18 de maio decorreram, em Lisboa, os Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar. Foram praticadas 19 modalidades, em simultâneo, em 20 locais da capital, que no total juntou mais de 2.500 jovens em competição.
É com enorme alegria que comunicamos que a equipa de boccia foi, pela quarta vez consecutiva, campeã nacional.
O PRIMEIRO LUGAR que a nossa equipa obteve não poderia ser mais justo, uma vez que o trabalho que se tem desenvolvido possui um mérito indiscutível, dignificando o nosso agrupamento e região.
Na modalidade de Ténis de Mesa, também, estivemos representados pelo Ricardo Quinteiro, aluno do 11º ano, que competiu com os melhores jogadores nacionais e até ao momento ainda não temos a classificação final nacional.
No dia 3 de maio, pelas 17 horas, na Casa da Cultura de Sátão, vai realizar-se
uma conferência sobre a temática "Violência Doméstica - Um olhar pelas
Crianças e Jovens".
Temos o prazer de anunciar que o projeto eTwinning “Photography as a Pedagogical Tool” é vencedor do Prémio Europeuna categoria principal da faixa etária 16-19.
Este projeto foi considerado, pelo júri composto por 10 peritos de diferentes países, exemplo notável de trabalho colaborativo e de excelentes realizações.
A todos os alunos e professores que direta ou indiretamente participaram no projeto e aos parceiros europeus de Espanha, República Checa, Itália, Polónia, Lituânia e Turquia os nossos parabéns.
No âmbito do projeto“Ler+ al(gu)ém”, os alunos Ana Rita Sousa, Francisco Santos, Leandro Amaro, Paula Cunha, Micaela Pina e Marisa Pereira, das turmas do 10º A e B, foram à Rádio Alive FM gravar a leitura de textos para celebrar o Dia dos Namorados. Para quem estiver interessado em ouvir, a transmissão será feita hoje, ao longo do dia, na frequência 89.9.
Não percas os belíssimos poemas de Fernando Pessoa, Joaquim Pessoa, José Gomes Ferreira e a "Declaração de amor" de Miguel Esteves Cardoso.
Contactos e moradas das Escolas do Ensino Secundário do Agrupamento.
Contactos e moradas das Escolas do 3º Ciclo do Agrupamento.
Contactos e moradas das Escolas do 2º Ciclo do Agrupamento.
Contactos e moradas das Escolas do 1º Ciclo do Agrupamento.
Contactos e moradas do Agrupamento.
A Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social foi criada em 2006 por empresários e gestores portugueses, na sequência de uma convocatória à sociedade civil feita pelo Presidente da República, no seu primeiro discurso do 25 de Abril, proferido na Assembleia da República.
A EPIS escolheu a Educação como forma de concretização da sua missão principal de promoção da inclusão social em Portugal. Com este foco, tem desenvolvido os seus projetos de intervenção cívica na área do combate ao insucesso e ao abandono escolares, com particular atenção à capacitação de jovens em risco que frequentam o 1º, 2º e 3º Ciclos de escolaridade e à disseminação de boas práticas de gestão nas escolas, com base numa metodologia de capacitação dos jovens e das suas famílias.
Esta metodologia tem vindo a ser testada, desde 2007/2008, em várias escolas a nível nacional numa parceria com o Ministério da Educação, as autarquias, as escolas, o Instituto de Educação e Formação Profissional (IEFP), os Governos Regionais dos Açores e Madeira e as empresas locais, contando com uma equipa de cerca de 104 Mediadores com formação especializada.
A metodologia EPIS foi escolhida, entre várias, para ser o modelo conceptual de referência a seguir pelo projeto “RESLEA – Reducing Early School Leaving” (com parceiros da Alemanha, Reino Unido, Hungria e Eslovénia) e “RECIPE – Regional Education Centres in Pedagogical Europe” (com parceiros da Irlanda, Noruega, Dinamarca e Grécia) programas europeus que pretendem identificar boas práticas de combate ao abandono escolar precoce.
Em Sátão, o Projeto EPIS está implementado em 3 escolas desde o ano letivo transato: Escola Secundária com 3º Ciclo Frei Rosa Viterbo, Escola Básica Ferreira Lapa e a Escola Básica Integrada de Ferreira de Aves, intervindo com cerca de 70 alunos.