O início das atividades letivas decorrerá de acordo com o seguinte calendário:
16 de setembro (As ativides decorrerão apenas durante o período da manhã.) |
09.15 |
Receção aos alunos – 1º Ciclo |
* Receção a todos os alunos dos 2º, 3º ciclos e Ensino Sec. / Reunião alunos – E.E. – DTs |
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11.00 |
Receção às crianças do Pré-Escolar |
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17 de setembro | Início das aulas para todos os alunos. |
* A receção aos alunos será realizada nos seguintes moldes:
- EBI Ferreira de Aves – a receção será efetuada pelo diretor de turma (mapa de salas a divulgar na escola);
- EB Ferreira Lapa - 5º ano – receção na sala de alunos e posterior reunião com o Diretor de Turma; Nos restantes anos, a receção será efetuada pelo diretor de turma (mapa de salas a divulgar na escola);
- ES Frei Rosa Viterbo: 7º e 10º anos – receção na sala de alunos e posterior reunião com o Diretor de Turma; Nos restantes anos, a receção será efetuada pelo diretor de turma (mapa de sala a divulgar na escola).
Desejamos a todos um excelente ano letivo.
O calendário alterado dos exames de equivalência à frequência da 2ª fase do 9º ano de escolaridade pode ser consultado [aqui].
Nos termos do artigo 22º - B do Decreto-lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, torna-se público que a Comissão de Apreciação das Candidaturas para Diretor, reunida na escola sede deste Agrupamento, no dia 12 de agosto de 2013, procedeu à verificação dos requisitos de admissão ao concurso para Diretor e considerou, por unanimidade, admitidas a concurso todas as candidaturas apresentadas.
Assim, são candidatos ao concurso para Diretor do Agrupamento de Escolas de Sátão:
- Dr.ª Helena de Fátima Gonçalves de Castro
- Dr. José António de Almeida Figueiredo
- Dr. José da Cunha Couto
- Dr.ª Maria Alexandra Taveira Marques da Silva e Laranjeira
O aviso pode ser acedido aqui.
O Presidente do Conselho Geral,
Manuel Batista Figueiredo Ribeiro
Todas as informações sobre o alargamento da atribuição do cheque dentista aos 15 anos podem ser consultadas na norma nº 13 da Direção Geral de Saúde. Pode aceder à norma aqui.
O Despacho nº 11886-A/2012 prevê a criação, por parte do agrupamento, de uma Bolsa de Manuais Escolares a funcionar em pleno a partir do ano letivo 2014/2015. Até lá, torna-se necessárioaplicar algumas medidas transitórias. Neste sentido, informam-se todos os encarregados de educação dos alunos que venham a ser abrangidos pelos auxílios económicos no próximo ano letivo(listas a afixar em finais de agosto, início de setembro) do seguinte:
1. Os alunos que vão frequentar os 6º,9º e 12ºanos devem, antes de encomendar os manuais, dirigir-se aos serviços administrativos da escola sede (Escola Secundária Frei Rosa Viterbo) para saber quais os manuais que a escola tem para lhes emprestar (manuais da bolsa) e quais os que devem adquirir com verba dos auxílios económicos;
2. Os alunos do 5º, 8º e 11ºanos, devem igualmente, junto dos serviços administrativos ou através de informação afixada na escola sede, saber quais os manuais que deve devolver no final do ciclo em boas condições (ver regulamento da bolsa de manuais);
3. Os alunos do 7º e 10º devem, tal como em anos anteriores, adquirir os manuais e apresentar a fatura nos serviços administrativos;
4. Todos os alunos que tenham que adquirir manuais com as verbas dos auxílios económicos devem ter em conta o seguinte:
a) Nas faturas dos manuais escolares que venham a ser entregues no agrupamento, tem de constar o nº de contribuinte do aluno;
b) Caso a encomenda dos manuais seja feita numa das 3 papelarias de Sátão (Jota, Jardim e Autobel) ou na papelaria Recreativa de Lamas – Ferreira de Aves, aquando do seu levantamento, terão de fazer-se acompanhar de uma requisição oficial do agrupamento, que deverá ser, atempadamente, pedida nos serviços administrativos. Se os pais pagarem os manuais não necessitam da referida declaração, devendo entregar a fatura nos serviços administrativos.
c) Caso optem por adquirir os manuais noutra papelaria (que não as mencionadas no ponto anterior), deverão entregar o respetivo recibo nos serviços administrativos do agrupamento
No caso dos alunos do 1º ciclo, o processo decorrerá como em anos anteriores, sob a responsabilidade da Câmara Municipal.
Para mais informações, os interessados deverão dirigir-se aos serviços administrativos.