Juntos, crescemos, aprendemos e construímos o futuro! 19_06_2026
- Detalhes
- Categoria: Agrupamento de Escolas de Sátão
- Escrito por Administrator
Juntos, crescemos, aprendemos e construímos o futuro!
Com o objetivo de proporcionar uma transição mais tranquila e serena para o 1.º Ciclo, os alunos do Pré-Escolar realizaram uma visita à escola que irão frequentar no próximo ano letivo (EB1 de Sátão).
Durante esta experiência, tiveram a oportunidade de conhecer e explorar os diferentes espaços escolares, contactar com alguns professores e interagir com os alunos que já frequentam esta etapa de ensino.
Esta iniciativa permitiu às crianças familiarizarem-se com o novo ambiente, esclarecerem curiosidades e criarem laços afetivos que contribuirão para aumentar a sua confiança e segurança. Desta forma, pretende-se que a entrada no 1.º Ciclo seja vivida com entusiasmo, tranquilidade e alegria, minimizando o impacto natural associado a esta nova fase das suas vidas.
Entre descobertas, sorrisos e momentos de partilha, esta visita constituiu um passo importante na preparação de mais uma etapa do seu percurso educativo.
A Coordenadora do 1.ºano,
Teresa Duarte
