Alteração dos procedimentos de Renovação de Matrículas - do 2º ao 12º anos
Para os alunos cujos Encarregados de Educação tenham já procedido a submissão de renovação no Portal das Matrículas, não são necessárias mais diligências, uma vez que os AE/ENA já dispõem de toda a informação e o processo está completo.
Apenas os alunos que transitaram, ao 5.º, 7.º e 10.º anos vão ter que fazer a matrícula através do Portal das Matrículas.
As renovações de matrícula para os 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º e 12.º anos passam a processar-se de forma automática, no entanto, o processo só está completo após os Encarregados de Educação preencherem e enviarem os seguintes documentos para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
– consentimento relativo à proteção de dados pessoais;
– inscrição na disciplina de EMRC e necessidade de transporte escolar;
- escolha das disciplinas anuais de opção de 12.º ano referente aos Cursos Científico-humanísticos:
Nos anos em que a renovação de matrícula é automática, os EE que desejem alterar a situação de matrícula na disciplina de EMRC e ainda não o fizeram no Portal, devem telefonar para os Serviços Administrativos, a fim de marcar uma hora de atendimento para proceder a essa alteração.
Renovação de Matrículas - do 2º ao 12º anos – 2020/2021
Avisam-se todos os Encarregados de Educação que o período de renovação de matrículas relativo ao ano letivo 2020/2021, decorre até ao 3.º dia útil seguinte à situação escolar do/a aluno/a estar definida.
As renovações de matrícula do 2.º ao 12.º ano decorrem neste Portal até ao dia 12 de julho.
1. RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA ELETRÓNICA
Todas as matrículas e renovações de matrículas serão feitas no Portal das Matrículas, pelo que não se justifica a realização de matrículas e renovações de matrícula presenciais.
O pedido de renovação de matrícula é apresentado, via internet, no Portal das Matrículas através da ligação: https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/
Para poder entrar os Encarregados de Educação têm de ter em sua posse os seguintes documentos:
Cartões de cidadão com os respetivos pin’s, do aluno, do encarregado de educação;
Uma fotografia do seu educando tipo passe digitalizada;
O documento emitido pelo Portal das Finanças com a morada fiscal digitalizado;
Um email pessoal; e o Boletim de Vacinas.
Em caso de dúvida devem telefonar para os serviços administrativos- área de alunos (232 980100).
Evento regional da 6ª edição do programa Apps for Good
Vote numa das 3 soluções que irá participar no evento regional da 6ª edição do programa Apps for Good
São três as equipas de alunos do 10ºA que durante o 2º e 3º períodos trabalharam em equipa para criarem soluções tecnológicas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Mundo e cujos projetos foram selecionados para o Encontro Regional Norte que terá lugar a distância no dia 1 de julho das 14-18 horas.
Está decorrer até ao dia 1 de julho a votação para Escolha do Público, e pedimos que votem numa das 3 soluções da nossa escola:
ePatrol
Reapp
AbuseNoMore
Neste evento, realizado a distância, serão selecionadas as 20 equipas de alunos estarão presentes no Evento Final a 17 de setembro 2020.
Poderá acompanhar o evento, registando-se aqui
Pandemia Covid-19 – Que mudanças nas nossas vidas?
Os alunos da turma A do 11º ano de escolaridade, nas disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e Matemática A, realizaram um trabalho de pesquisa e de tratamento estatístico designado Pandemia Covid-19 – Que mudanças nas nossas vidas? A docente começou por criar uma turma no GoogleClassroom para uso exclusivo deste projeto, disponibilizou um Padlet onde se foi desenvolvendo a atividade passo a passo.
Cheques-dentista
No âmbito do Programa Nacional de Saúde Oral, foram emitidos e entregues aos encarregados de educação, no presente ano letivo, os cheques-dentista das crianças e jovens das coortes dos 7, 10 e 13 anos.
Relembramos que os cheques-dentista têm prazo de validade, pelo que devem ser utilizados até 31/10/20. A sua não utilização implica a impossibilidade de emissão de novos cheques.
Neste sentido, solicitamos aos Encarregados de Educação que ainda não utilizaram o cheque-dentista dos seus educandos que o façam com a maior brevidade possível.
Contamos com a vossa colaboração para cuidar da saúde oral dos vossos educandos.
UCC Mirante do Seixo
Devolução de Manuais
O programa de gratuitidade e reutilização de manuais escolares foi alargado a toda a escolaridade obrigatória.
Os manuais foram entregues a título de empréstimo, pelo que o Encarregado de Educação assinou um Termo de Responsabilidade, pelo seu bom uso e estado de conservação.
A não devolução do manual ou a devolução do manual em mau estado, escrito ou identificado, impossibilita a receção de manuais para o ano seguinte.
Considerando as medidas excecionais de resposta à pandemia da doença COVID-19, os manuais escolares devem ser entregues depois de terminarem das atividades letivas de acordo com as seguintes orientações:
Os alunos do 1.º ciclo do ensino básico não devolvem os manuais escolares.
Não serão entregues os manuais cujas disciplinas estão sujeitas a exame. Nestes casos, os manuais devem ser entregues três dias após a publicação da classificação dos exames.
Clique em continuar para conhecer o calendário e processo de entrega dos manuais por ano de escolaridade.