Cursos Profissionais – Visita de estudo – 19 de janeiro

Cursos Profissionais – Visita de estudo – 19 de janeiro

No dia 19 de janeiro, as turmas dos Cursos Profissionais participaram na visita de estudo a Almeida e Vilar Formoso. A visita estava integrada nas atividades de evocação do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.
Participaram nesta atividade as disciplinas de História da Cultura e das Artes, Área de Integração, Psicologia, Comunicação em Logística, Logística e Armazém, Economia, SI, TIC e TM.
Durante a manhã realizaram uma visita ao centro histórico de Almeida que terminou com a visita ao Museu Histórico-Militar de Almeida. Puderam conhecer aspetos de Almeida no passado, o papel que teve ao longo da história e de como vive hoje.

No período da tarde, visitaram o Museu “Vilar Formoso Fronteira da Paz - Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes”. Este foi o ponto central do dia. Aqui os alunos e as alunas tiveram oportunidade de conhecer mais sobre o Nazismo, o Racismo e Antissemitismo, assim como sobre o Holocausto. Após a receção pela guia do Museu, leram e viram vídeos com diferentes testemunhos dos sobreviventes, perceberam a importância da ação do Cônsul Aristides de Sousa Mendes que, com espírito humanístico possibilitou a fuga do regime nazi de judeus, passando-lhes o visto de entrada em Portugal.

Conseguiram-se assim os objetivos propostos como conhecer e compreender para não esquecer, preservar a memória para que não se repita e promover o debate de questões como direitos do homem, o respeito pelos direitos do homem, o antissemitismo, o nazismo e sensibilizar e trazer à discussão a temática do Holocausto. 

 

Plano Anual de Atividades

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Revista"Sacola"

1º período (fev. 2023)

Revista "Sacola"

3º período (junho 2023)


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 8ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen