Memória Descritiva do Logotipo

Imagens do logotipo

 

MEMÓRIA DESCRITIVA – LOGOTIPO DO AGRUPAMENTO

 

A construção do logotipo foi inspirada na simbologia da bandeira do Concelho de Sátão. Os símbolos utilizados têm o seguinte significado:

  1. A cor verde simboliza os campos, tendo ainda hoje o Concelho de Sátão uma mancha verde considerável e que o embeleza.
  2. A cor púrpura faz lembrar os cachos de uva das vinhas do Concelho, estando este enquadrado na região vinhateira do Dão.
  3.  As duas figuras ovais com o livro no centro remetem para a correspondência das fronteiras do Agrupamento com as fronteiras do Concelho, apontando ainda o imprescindível papel da comunidade envolvente no acolhimento que faz à dinâmica escolar.
  4. O livro tem uma dupla simbologia: globalmente, simboliza a transmissão do conhecimento, função principal da escola; remete ainda para o Elucidário, obra de Frei Rosa Viterbo, patrono da escola sede e que muito orgulha o Concelho.
  5. O formato do livro faz também lembrar as tecnologias digitais das quais hoje não podemos prescindir para o ensino e a aprendizagem e para a organização da vida escolar.
  6. Os raios de luz simbolizam o conhecimento produzido pelo contacto com os livros, com a escola e com o meio, que vem iluminar a vida das crianças e jovens que estudam no Agrupamento.

  

 


Imagens do logotipo para o cabeçalho em documentos oficiais

 


Imagens do logotipo

 

 


Imagens do pin

 

 

 

 
 
 
 
 
 

Plano Anual de Atividades

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Revista"Sacola"

1º período (fev. 2023)

Revista "Sacola"

3º período (junho 2023)


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 8ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen