Visita de estudo a Salamanca e a Ávila

Visita de estudo a Salamanca e a Ávila

No dia 20 de abril, pelas 5:45 da manhã, nós, alunos do 10º A,B e D, iniciámos a visita de estudo a Salamanca e a Ávila, no âmbito da disciplina de espanhol.
Partimos da escola Frei Rosa Viterbo rumo a Ávila, onde almoçamos ao ar livre e em convívio. Logo de seguida, usufruímos de uma visita guiada aos principais monumentos de Ávila, como a sua Catedral, que contou com inúmeros factos históricos.
     Embarcámos no autocarro com destino a Salamanca, e sem demora fomos visitar a sua catedral, subindo às torres medievais, e apesar das imensas escadas, valeu a pena, tanto pela vista panorâmica do rio Tormes como pela sua beleza arquitetónica.
    Ao chegar ao hotel, preparámos-nos para o jantar que dispôs de comida tradicional espanhola e à noite visitamos a “Plaza Mayor”, onde pudemos desfrutar de um tempo livre que aproveitamos para conversar com os espanhóis e outros colegas de Coimbra, que também estavam em visita de estudo e cantaram connosco uma canção feita por nós e partilhada com eles, ali na “Plaza Mayor”.
    Regressámos ao hotel e pela manhã, após o pequeno almoço, estávamos frescos para as novas atividades. Começamos o dia na ponte romana para iniciarmos um peddy-paper por vários pontos turísticos, no qual aprendemos sobre os monumentos interagindo com as pessoas que nos ajudaram nas respostas.
    Após o desafio concluído fomos almoçar e depois aproveitámos o tempo livre que nos restou para interagirmos mais com os espanhóis, registrarmos vários momentos para o nosso diário de viagem (para a disciplina de espanhol) e comprármos algumas lembranças para recordar esta visita de estudo, onde criamos memórias inesquecíveis.
    Ao fim de uma longa viagem, regressámos a casa cansados, mas de coração cheio pela visita de estudo que nos foi proporcionada pela nossa professora Ana Fonseca que se empenhou para que pudéssemos aprender e aproveitar da melhor forma. Agradecemos também, a paciência e o cuidado dos professores que nos acompanharam.

                      (ver fotos da visita)                      Os alunos do 10ºA

 

Plano Anual de Atividades

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Revista"Sacola"

1º período (fev. 2023)

Revista "Sacola"

3º período (junho 2023)


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 8ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen