Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência comemora-se anualmente a 3 de dezembro e para isso os alunos do 11ºF do Agrupamento de Escolas de Sátão decidiram desta forma, promover esta atividade relativa a este dia tendo como finalidade consciencializar a população educativa para a importância da integração destas pessoas com deficiência na sociedade.

Esta celebração realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.

A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e à mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas. Esta iniciativa tem como objetivo consciencializar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; consciencializar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar na sua inclusão na sociedade.

Em Portugal há diversas instituições que realizam distintas atividades para celebrar este dia, tais como seminários, concursos de frases e ideias, almoços de gala, corridas, entrega de prémios, espetáculos de teatro, dança e cinema, entre outros, apelando à participação da população. Esta turma optou por esta atividade que espero que gostem e que sobretudo sirva de reflexão para todos nós.

Professor Joaquim Costa

Plano Anual de Atividades

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Revista"Sacola"

1º período (jan. 2024)

 

 


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 8ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen