Plano Anual de Atividades

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Revista "Sacola"

1º período (jan. 2024)

2º período (junho. 2024)

 


A Caixa Crédito Agrícola Mútuo

do Vale do Dão e Alto Vouga

divulgou 8ª edição

do Programa CA Nota 20


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Palestra “Para um futuro melhor… Combate os incêndios”

Palestra  “Para um futuro melhor… Combate os incêndios”

No âmbito do projeto eTwinning Eco-Heroes in Action, fomos desafiados a desenvolver uma atividade na qual de alguma forma pudéssemos ajudar o ambiente e tornar o nosso planeta num local melhor para viver. A nossa pequena vila, o Sátão, é todos os verões afetada por incêndios que dizimam a fauna e flora local e, por isso, decidimos que poderíamos fazer algo no âmbito desta temática. E foi assim que nos dispusemos a apresentar uma palestra sobre incêndios florestais no passado dia 24 de Abril no auditório da nossa escola. 

Convidámos alunos do 8º ano e também os nossos colegas de turma. Ao todo estiveram 19 alunos a assistir. Claro que nós tínhamos pensado em apresentá-la a pelo menos 30 alunos, mas mesmo assim foi bom termos colegas dispostos a abdicarem da sua tarde livre para ouvir a mensagem que pretendíamos transmitir.

Começámos por mostrar extractos do filme “Aviões: equipa de resgate” e este funcionou como ponto de partida para a atividade que se seguiu, que incluiu a participação de todos os alunos: uma chuva de ideias com a palavra fogo. Apresentámos algumas notícias, vídeos e falámos sobre a prevenção e as consequências dos incêndios. Construímos uma maqueta para simular algumas destas consequências e, no final, organizámos uma atividade em grupo, a Pegada Ecológica. Para agradecer aos participantes, construímos o que chamámos de medalhas do ambiente.

Pensamos que conseguimos passar a mensagem de que com pequenas atitudes e unindo-nos todos somos capazes de alterar o futuro do planeta.

Inês Soares, Hugo Silva, Inês Fonseca, André Rodrigues e Cindy (11ºA).

BilerChildrenLeg og SpilAutobranchen