Nos termos do artigo 22º - B do Decreto-lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, torna-se público que a Comissão de Apreciação das Candidaturas para Diretor, reunida na escola sede deste Agrupamento, no dia 12 de agosto de 2013, procedeu à verificação dos requisitos de admissão ao concurso para Diretor e considerou, por unanimidade, admitidas a concurso todas as candidaturas apresentadas.
Assim, são candidatos ao concurso para Diretor do Agrupamento de Escolas de Sátão:
- Dr.ª Helena de Fátima Gonçalves de Castro
- Dr. José António de Almeida Figueiredo
- Dr. José da Cunha Couto
- Dr.ª Maria Alexandra Taveira Marques da Silva e Laranjeira
O aviso pode ser acedido aqui.
O Presidente do Conselho Geral,
Manuel Batista Figueiredo Ribeiro
Todas as informações sobre o alargamento da atribuição do cheque dentista aos 15 anos podem ser consultadas na norma nº 13 da Direção Geral de Saúde. Pode aceder à norma aqui.
O Despacho nº 11886-A/2012 prevê a criação, por parte do agrupamento, de uma Bolsa de Manuais Escolares a funcionar em pleno a partir do ano letivo 2014/2015. Até lá, torna-se necessárioaplicar algumas medidas transitórias. Neste sentido, informam-se todos os encarregados de educação dos alunos que venham a ser abrangidos pelos auxílios económicos no próximo ano letivo(listas a afixar em finais de agosto, início de setembro) do seguinte:
1. Os alunos que vão frequentar os 6º,9º e 12ºanos devem, antes de encomendar os manuais, dirigir-se aos serviços administrativos da escola sede (Escola Secundária Frei Rosa Viterbo) para saber quais os manuais que a escola tem para lhes emprestar (manuais da bolsa) e quais os que devem adquirir com verba dos auxílios económicos;
2. Os alunos do 5º, 8º e 11ºanos, devem igualmente, junto dos serviços administrativos ou através de informação afixada na escola sede, saber quais os manuais que deve devolver no final do ciclo em boas condições (ver regulamento da bolsa de manuais);
3. Os alunos do 7º e 10º devem, tal como em anos anteriores, adquirir os manuais e apresentar a fatura nos serviços administrativos;
4. Todos os alunos que tenham que adquirir manuais com as verbas dos auxílios económicos devem ter em conta o seguinte:
a) Nas faturas dos manuais escolares que venham a ser entregues no agrupamento, tem de constar o nº de contribuinte do aluno;
b) Caso a encomenda dos manuais seja feita numa das 3 papelarias de Sátão (Jota, Jardim e Autobel) ou na papelaria Recreativa de Lamas – Ferreira de Aves, aquando do seu levantamento, terão de fazer-se acompanhar de uma requisição oficial do agrupamento, que deverá ser, atempadamente, pedida nos serviços administrativos. Se os pais pagarem os manuais não necessitam da referida declaração, devendo entregar a fatura nos serviços administrativos.
c) Caso optem por adquirir os manuais noutra papelaria (que não as mencionadas no ponto anterior), deverão entregar o respetivo recibo nos serviços administrativos do agrupamento
No caso dos alunos do 1º ciclo, o processo decorrerá como em anos anteriores, sob a responsabilidade da Câmara Municipal.
Para mais informações, os interessados deverão dirigir-se aos serviços administrativos.
As listas de manuais escolares adotados no agrupamento de escolas de Sátão podem ser consultadas clicando nas seguintes ligações:
Manuais adotados no ensino profissional
Manuais adotados no 1º ciclo do ensino básico
Manuais adotados na Escola Seundária Frei Rosa Viterbo
Manuais adotados na Escola Básica Ferreira Lapa
Manuais adotados na Escola Básica Integrada de Ferreira de Aves
Apresentação eletrónica relativa à oferta educativa
Folheto - CEF
Folheto - Ensino Secundário
As matrículas dos alunos que vão frquentar os 7º, 10º e 12º anos anos de escolaridade serão realizadas no dia 17 de julho nas respetivas escolas.
Informa-se que estão abertas as inscrições para os exames dos cursos profissionais - época de julho - até ao dia 25 de junho. Os interessados deverão, obrigatoriamente, efetuar a inscrição nos serviços administrativos da sede do Agrupamento de Escolas de Sátão.
Nos dias 4 a 6 de junho, nós, as alunas do curso profissional de animação Sociocultural, acompanhadas com os professores, Fernando Dias e Fernando Amaral, realizamos uma visita de estudo a Paris – Workshop na Disneylândia. No primeiro dia visitamos alguns dos principais monumentos da cidade de Paris; no segundo, concretizou-se o objetivo primordial da viajem - a visita à Disney e no terceiro e último, regressamos novamente ao centro de paris com o intuito de subirmos à torre Eiffel. A visita decorreu conforme o previsto e voltamos mais enriquecidos com experiências inolvidáveis.
Queremos agradecer a todos aqueles que contribuíram para que este sonho se tornasse realidade, especialmente aos nossos professores e direção da escola.
A Mensagem N.º 5/JNE/2013 de 31/05/2013 pode ser consultada aqui.
Avisam-se todos os alunos deste agrupamento que vai decorrer, de 15 a 31 de maio, o processo de Candidatura a Subsídio de Estudo para o ano letivo de 2013/2014.
Os interessados devem adquirir o boletim na papelaria da respetiva escola (ou clicando [aqui]) e entregá-lo, no prazo estipulado, devidamente preenchido e assinado pelo encarregado de educação e pelo diretor de turma, juntamente com o seguinte documento:
Para o esclarecimento de qualquer dúvida é favor dirigir-se aos serviços aos serviços administrativos.